As pessoas que conseguiram o que desejavam, seguem um caminho coerente para o sucesso. Você precisa definir precisamente o que se quer. O segundo passo é ter atitudes, pois, de outra forma, seus desejos serão sempre sonhos. Você deve tomar os tipos de medidas que acredita que criarão as maiores probabilidades de produzir o resultado desejado. Nem sempre nossas atitudes produzem o resultado desejado; logo, o terceiro passo é desenvolver uma perspicácia sensorial para reconhecer as espécies de respostas e resultados que se está conseguindo, e perceber ,o mais rápido possível , visto que elas estão aproximando ou afastando você de seu objetivo. Observe as pessoas de sucesso pois elas começaram com uma meta e tomaram providências (porque só saber não é suficiente), tanto que estudaram a psicologia humana (para saber que respostas estavam conseguindo) e continuaram adaptando, ajustando, mudando seus comportamentos, por fim até chegarem a uma estratégia de resultados.
História de Steven Spielberg
Considere Steven Spielberg. Com 36 anos de idade tornou-se o mais bem sucedido cineasta da história. Ele já é responsável por quatro dos dez maiores filmes de todos os tempos, incluindo E. T. O Extraterrestre, um clássico que marcou pessoas de todas as idades. Desde criança, Spielberg já sonhava em ser diretor de cinema. Sua vida mudou em 1965 aos 17 anos quando, numa tarde, fez uma turnê pelos estúdios da Universal. Só que o passeio não incluía os locais de gravação, onde estava toda a ação de fato. Contudo, teve uma ideia onde seu caminho para o sucesso começou a ser plantado.
Ele conta: “Então, durante uma pausa no banheiro, eu me afastei e passei por lá, apenas observando. Eu conheci um homem que perguntou o que eu estava fazendo e contei a ele a minha história. Em vez de chamar os guardas para me expulsarem do estacionamento, ele conversou comigo por cerca de uma hora. Seu nome era Chuck Silvers, chefe do departamento editorial. Ele disse que gostaria de ver algumas das minhas demos , e então me deu uma autorização para entrar no estacionamento no dia seguinte. Mostrei a ele cerca de quatro dos meus curta metragens de 8 min. Ele ficou muito impressionado. Então ele disse: ‘Não tenho autoridade para te deixar entrar de novo, mas boa sorte para você’.”
Um passeio não foi o suficiente
Com seu propósito em mente, no dia seguinte, vestiu um terno, levou a maleta de seu pai, com um sanduíche e doces, e voltou ao local, como se pertencesse ao lugar. Passou de propósito em frente do guarda do portão naquele dia. Encontrou um trailer abandonado e, usando letras adesivas fixou na porta: Steven Spielberg, Diretor. Como resultado, passou todo o verão junto a diretores, escritores e editores, aprendendo em cada conversa, observando e desenvolvendo mais e mais seu senso de observação sobre o que é importante para fazer cinema.
“ Encontrei um escritório que não estava sendo usado e me tornei proprietário fake. Fui a uma loja de câmeras, comprei alguns nomes de plásticos e coloquei meu nome no diretório de edifícios: Steven Spielberg, sala 23C. ”
Em virtude de obsessão e persistência as carreiras de sucesso são construídas sobre essas qualidades, estejam elas acompanhadas ou não de talento. Spielberg sentiu o desejo desde seu primeiro dia no estacionamento da Universal: “Eu estava do lado de fora de uma maravilhosa alucinação que todos estavam compartilhando. E eu queria fazer mais do que fazer parte da alucinação. Eu queria controlá-la.” Eu queria ser diretor (diretor). Assim, financiado por um jovem amigo com esperanças de ser produtor, ele escreveu e dirigiu, em dez dias, por US $ 10.000, um curta-metragem chamado Amblin ‘, sobre um menino e uma menina pedindo carona do deserto ao Oceano Pacífico.No dia seguinte ao filme de Spielberg na Universal, ele foi chamado por Sidney Jay Sheinberg, chefe de produção de TV, e ofereceu um contrato de sete anos para dirigir as séries de TV da Universal. “Eu abandonei a faculdade”
Ele realizou seu sonho
Enfim, conseguira tornar seu sonho realidade. Spielberg seguiu a Fórmula do Sucesso Definitivo? Sem dúvida ele teve o conhecimento especializado para saber o que queria, uma vez que tomou iniciativas, bem como teve a perspicácia sensorial para reconhecer se os resultados que estava obtendo o aproximavam ou afastavam de seu objetivo. Além de adquirir a flexibilidade para mudar seu comportamento para conseguir o que queria. Em suma, todas as pessoas de sucesso que conheço fazem a mesma coisa. Seja como for seu trajeto , estes estão empenhados em mudar e em ser flexíveis até traçarem o caminho do sucesso e ter a vida que desejam.
Referência Bibliográfica Livro: Poder sem Limites , Autor Anthony Robbins – Clique para ver