Você com certeza já ouviu muitas entrevistas de profissionais de marketing dizendo que ficaram um mês sem trabalhar e continuou pingando dinheiro…
Como eles fizeram isso?
Bom, vou lhe contar esse segredo…
Eles contrataram o serviço de um “robô”.
Esse robô nunca se cansa, ele não precisa de férias nem finais de semana , ele não comemora Dia das Mães , nem Natal , nem dia do robô…
Esse robô nunca fica entediado, e ama os novatos…
Ele é o melhor amigo do afiliado ou produtor preguiçoso.
Esse robô também chamado de Email Marketing , é o melhor amigo do empreendedor…
O que é o Email Marketing e porque eu quero um?
O email marketing tem um sistema de respostas automáticas, que podem ser enviadas em sequência, na frequência e ordem que você decidir
Ele entrega o seu melhor conteúdo, na melhor ordem e frequência possíveis, a cada novo leitor que o encontra. Para sempre.
Quer você queira um dia de folga para ir à praia ou um mês de folga para uma aventura que mudará sua vida, seu Email Marketing ficará na internet cuidando dos negócios.
Email Marketing é o chefe das conversões
Os profissionais de marketing foram convidados a dar sua opinião sobre quais canais e técnicas obtêm o melhor ROI.
A descoberta é unânime: ao contrário de muitos outros canais, o marketing por email é ainda mais eficaz hoje (73%) do que em 2007 (66%). É também um dos únicos meios de comunicação cujo ROI está a progredir (com referenciação paga)!
É um pouco acima de SEO (72%) e marketing de conteúdo (63%), e muito melhor do que a mídia social (44%). Quem teria acreditado nisso?
Os resultados do Email Marketing são mensuráveis
O email é a única ferramenta de marketing que permite avaliar os resultados das suas ações 72 horas após o envio. Para os demais, é preciso ter paciência … e às vezes lutar para obter os indicadores mais precisos possíveis.
A maioria das ferramentas de e-mail, mesmo as gratuitas, são capazes de medir suas principais métricas para ajudá-lo a ajustar sua estratégia. E é aqui que o e-mail se destaca dos outros canais!
O email chega ao cliente em tempo real e pode ser personalizado
O email marketing em tempo real consiste em enviar, em um determinado momento, uma mensagem direcionada e personalizada que atenda exatamente às necessidades e expectativas do destinatário. Graças às ferramentas de automação de marketing!
Normalmente, essa mensagem contém um gatilho (como a oferta de um cartão de fidelidade ou um código promocional) que visa incentivar a compra.
No caso de lojas virtuais , pode se usar o email marketing após o abandono do carrinho , alguns dias após a compra, para o aniversário do cliente, após a subscrição da newsletter …
Esta estratégia responde a uma necessidade fundamental do cliente: quer uma mensagem que se pareça com ele e que se dirija apenas a ele e apenas a ele.
Criatividade sem limites
O e-mail permite que você dê asas à sua criatividade! Tudo (ou quase) é possível: você pode inserir vídeos, gifs, animações, fotos … O objetivo é tornar a mensagem realmente cativante para obter a ação desejada
Teste sua campanha antes de enviar para seu público
Para obter o melhor ROI, você pode testar sua campanha antes de enviá-la. Envie mensagens diferentes para pequenas amostras e analise os resultados. Você saberá qual fórmula obtém mais cliques.
O teste pode se concentrar em coisas como:
- Objeto
- Conteúdo de texto
- Botões de call to action
- A localização das imagens
- A escolha de visuais
- Projeto
Como escolher a melhor ferramenta ?
Veja as Plataformas mais eficazes existentes no mercado: