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Como usar a receita do coquetel do anjo para atrair clientes

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como vender com copywriting coquetel do anjo - Como usar a receita do coquetel do anjo para atrair clientes

O que é coquetel do anjo? É provavelmente a arma mais poderosa para envolver e atrair clientes.

Não apenas para comunicação, entretenimento ou marketing. Mas também para inspiração, curar nossas feridas e transformar o mundo.

Existe um ditado indiano antigo que diz: aqueles que sabem contar histórias dominam o mundo. E isso vale até os dias de hoje

Mas a maioria das pessoas não entende o que é história. Algo que acontece? Algo que acontece  com alguém?

Por que contar histórias é a habilidade mais importante hoje?

Neste mundo moderno,temos recursos suficientes para aparecer, chamar atenção publicamente.  Milhões de pessoas estão online por horas diariamente. E todos eles têm algo a dizer. Há tanto barulho por aí.

Como você pode se destacar? Como você pode atrair clientes usando essa habilidade?

As pessoas percebem se algo esta agradando ou não em alguns milissegundos.

Se o que você está dizendo não os atrai imediatamente, eles não vão prestar atenção. E se você não puder envolvê-los com sua mensagem, eles nunca vão se lembrar de você e nunca vão agir. Leia o artigo onde Mary Walker conseguiu vender neve com sua história usando o coquetel do anjo.

A única maneira de chamar a atenção das pessoas é contando uma história.

As histórias foram cientificamente comprovadas para inspirar as pessoas a agir, desencadear sentimentos e permanecer na memória das pessoas por um longo tempo.

Quem pode se beneficiar dessa habilidade?

  • Escritores
  • Redatores que desejam criar uma copy atraente e memorável
  • Empreendedores que desejam contar uma excelente história de negócios e criar uma marca memorável
  • Profissionais de marketing que desejam como criar uma copywriting envolvente para atrair clientes e vender seus produtos.
  • Todos os blogueiros que desejam um blog que gere superfãs, bem como postagens que inspirem as pessoas a agir
  • Criadores de conteúdo de mídias sociais

Se você puder contar uma história envolvente, você se destacará na multidão

Cada decisão que você já tomou, teve um feito emocionalmente, por mais que você pense o contrário.

Por exemplo, um homem uma vez conduziu um experimento no eBay: Ele comprou 200 objetos no valor de US $ 129 e contratou 200 contadores de histórias para criar uma história para cada objeto. Com essas histórias, ele voltou ao eBay.

No total, os 200 objetos foram vendidos por US $ 8.000. Isso representa um aumento de lucro superior a 600%.

Para esclarecer , vamos analisar o que acontece em nosso cérebro quando a narrativa entra em cena, e quais são os elementos essenciais que precisamos para criar um reação emocional em nível científico.

O coquetel do anjo

Uma história bem elaborada libera três hormônios em nosso sistema.

David JP Phillips chama de cocktail do anjo.

Existem os três hormônios que compõem o coquetel do anjo.

Dopamina – o hormônio da atenção

Este é um elemento que faz a diferença entre uma história que se torna viral e uma que todo mundo esquece.

A algo muito incrível que vou te contar a mais adiante neste artigo.

Consegue notar o que  eu fiz nessa frase? É assim que a dopamina age, pelo menos em pequenas doses. A dopamina fez com que você preste atenção.
Ele também fornece mais foco e tornará sua história memorável.

Níveis mais altos de dopamina podem ser alcançados com exercícios, proteínas e meditação. E com história.

Como induzir dopamina com narrativa? A resposta é: suspense.

Você precisa conectar seu público com uma pergunta que ele precisa responder. Por exemplo, te pergunto: qual é o ingrediente secreto que me levará à lista dos mais vendidos? Mas você não responde imediatamente. Você os deixa com a pulga atrás da orelha.
O professor de neurociência Pedro Calabrez diz: “Nada concentra a mente como surpresa”.

É aqui que a técnica do cliffhanger é fundamental. Você precisa usar uma pergunta que é intrigante o suficiente para fazer o público querer mais.

E para que funcione, você precisa se envolver com o suspense desde o início. Se não o fizer, ninguém arranjará tempo para ler sua história.

A dopamina é o que atrairá o leitor para a história e também manterá a atenção por toda ela. Não dê todas as respostas de uma só vez. Faça perguntas intrigantes e mantenha a tensão até o fim.

Dessa forma, você terá toda a atenção do leitor.

Ocitocina – o hormônio de ligação

José não pôde tomar uma única decisão após sua cirurgia de tumor cerebral.
Sua vida estava desmoronando.
Seu médico descobriu que a cirurgia o deixou incapaz de experimentar emoções.

Não é surpresa, portanto, que o hormônio da ligação Oxitocina acenda não apenas generosidade e confiança, mas também uma disposição para agir.

Em seu experimento, Paul Zak descobriu que os candidatos que tinham o mais alto nível de ocitocina (por causa da história que ouviram) eram “mais propensos a doar dinheiro generosamente”. O hormônio de ligação é um ingrediente crucial, porque produz a mudança real – é o que nos impacta a um ponto em que estamos prontos para agir ou até mudar o comportamento.

Como garantir que a ocitocina entre em ação? Contamos uma história que pode ser relatada de um modo que o público se importe porque induzimos empatia.

Não confunda simpatia com empatia.  Não precisamos gostar deles. Precisamos entendê-los.

Empatia significa que podemos entender a motivação por trás de cada decisão.

Pense da seguinte maneira: porque fazemos amigos? Por que nos preocupamos com as pessoas? Não porque eles são perfeitos. Mas porque os conhecemos em um nível mais profundo e desenvolvemos sentimentos por ela.

Endorfina – o hormônio da felicidade

A endorfina é a nossa arma mais poderosa contra a dor, a depressão e a solidão.

Estudos descobriram que o riso genuíno libera esse hormônio. Um hormônio que fornece mais criatividade, relaxamento e foco. Com a endorfina, os vínculos são mais facilmente formados, a confiança é construída e as paredes caem.

Por que nos gastamos mais com entretenimento, do que por conhecimento? A vida é estressante, e essa é uma forma de esquecer os problemas.

Se queremos que nossas histórias toquem o coração, a endorfina precisa se misturar. Precisamos fazer os leitores rirem.

Mesmo em histórias altamente dramáticas, certifique-se de criar um momento para relaxar, insira ironia e humor. Este é um ingrediente chave.

Não jogue piadas aleatórias. A chave do humor poderoso é que ele parece se forma naturalmente na história.

Dessa forma, encontre oportunidades de humor adequadas à situação e ao personagem. Personagens irônicos e contraditórios são ótimos para conseguir isso. Para ilustrar, mal-entendidos e situações embaraçosas e desconfortáveis ​.

Ao escrever histórias, crie situações onde você pode inserir humor

Agora você sabe a receita do coquetel do anjo. Te convido a experimentá-lo em seus copys para o sucesso de suas vendas..

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